As atividades do programa Família Gaúcha, do Governo do Estado, começaram na segunda-feira (3) em Santa Maria. Nesta iniciativa, 192 famílias devem ser contempladas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, o trabalho será desempenhado por agentes de desenvolvimento familiar (ADF), capacitados pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIIE-RS), em colaboração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– São 192 famílias aqui no município de Santa Maria que estão em vulnerabilidade social extrema e, com certeza, serão acompanhadas por 22 meses aqui. Esse processo com os ADFs ocorrerá dentro das famílias, nas casas, junto com os nossos Cras, junto com os nossos técnicos, com toda a nossa rede, e também com o envolvimento das secretarias de Saúde e de Educação. Com certeza este trabalho será um sucesso, vai mitigar as vulnerabilidades e trazer a emancipação para essas famílias – afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.
O ato que deu início às atividades ocorreu no Cras Norte, com a presença de assistentes sociais, técnicos da pasta de assistência social do Município, ADFs, e representantes do CIIE-RS e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
*com informações da prefeitura de Santa Maria